Artur Henrique visita Feira de Orgânicos do Ibirapuera e Ação Social na Mooca

Por: Solange Borges


O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Artur Henrique esteve, juntamente com o prefeito Fernando Haddad, no último sábado, 30, nas comemorações dos 458º Aniversário da Mooca. A 1ª Mega Ação Social no bairro contou com os serviços do Centro de Apoio ao Trabalho, por meio de uma das unidades do CAT Móvel.

As autoridades estiveram também na Feira de Orgânicos do Modelódromo, no Parque do Ibirapuera. A feira funciona neste espaço há quase dois anos, aos sábados, e reúne cerca de 30 barracas de produtos diversos.

Com o decreto 55.432, publicado no último dia 22, pelo prefeito, a Feira de Orgânicos, que antes corria o risco de mudar de endereço, permanecerá no local. A publicação permitirá ainda a instalação de feiras semelhantes e de produtos e transição agroecológica nos Centros Esportivos Municipais e nos Clubes da Comunidade (CDC).

Artur Henrique esclareceu que a visita à Feira de Orgânicos foi uma maneira de estar mais próximo aos produtores, depois que foi solucionado o problema que poderia retirar o serviço do Parque do Ibirapuera. “Queremos ampliar o segmento da agricultura familiar na cidade. Poder conversar diretamente com quem produz é uma forma de entender as necessidades e aprimorar o trabalho”. O titular da pasta também destacou a disposição do prefeito Haddad em abrir o diálogo, o que gerou a publicação do decreto, beneficiando não somente os moradores do Ibirapuera, como outros espaços que poderão receber feiras do tipo.

Siga a SDTE nas redes sociais: