Programa VAI TEC e startups ganham força na Cidade

Publicação no Diário Oficial desta segunda-feira, 1, institui a Política Municipal de Estimulo à Inovação e ao Desenvolvimento de startups na Cidade por meio do decreto nº 55.461/62

 Denominada Tech Sampa, a Política Municipal de Estímulo ao Desenvolvimento de startups tem como objetivos estimular a cultura da inovação, em diferentes estágios de crescimento, conectando as empresas a polos mundiais de tecnologia.

A Tech Sampa possui quatro programas específicos de fomento, entre eles, o VAI TEC – Valorização das Iniciativas Tecnológicas, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), no âmbito da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA).

No fórum “Construindo Startups de Classe Mundial” realizado na Praça das Artes, no Centro de São Paulo, que reuniu líderes de governo e empresários do setor, no ultimo dia 29, o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Artur Henrique afirmou que o “programa VAI TEC visa fomentar a articulação de arranjos produtivos locais, nas áreas de tecnologia da informação com foco na população jovem de baixa renda”.

O Programa VAI TEC selecionará os projetos inovadores ligados a Tecnologia da Informação e Comunicação, mediante uma comissão de propostas segundo critérios de clareza e coerência, interesse público, ineditismo, custos, criatividade, importância para a região ou bairro e para a Cidade, indicando o valor do subsídio que deverá ser concedido a cada um.

A SDTE publicará, ao menos uma vez por ano, edital de chamamento para a habilitação, análise e seleção de projetos. Já a inscrição deverá ser feita por meio da página eletrônica a ser informada no edital de chamamento.

Poderá concorrer a recursos do Programa VAI TEC toda pessoa física ou jurídica, com domicílio ou sede comprovado no município de São Paulo há, no mínimo, dois anos, que apresente propostas inovadoras de acordo com os requisitos previstos na Lei nº 15.838, de 2013.

Serão publicados editais em 10 áreas temáticas destinando R$ 25 mil para cada projeto selecionado.

Clique aqui para ver a íntegra do Decreto

Siga a SDTE nas redes sociais