Novos formandos do "Projeto São Paulo Costurando o Futuro" recebem certificado na Zona Leste

Para este ano, está prevista a formatura de 800 alunos do curso que capacita profissionais para corte, costura e modelagem

Por Cristina Braga

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo ( SDTE), em parceria com o Senai, Sebrae-SP, Escolas de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP) e Singer do Brasil, realizou a formatura oficial de 75 alunos do "Projeto São Paulo Costurando o Futuro", nesta quinta, dia 28, no CEU Água Azul, na Cidade Tiradentes.

Na abertura do evento, o Secretário Artur Henrique ressaltou a importância das parcerias envolvidas no projeto e o quanto significa a trajetória das alunas para vencer os desafios. "Dos 75 formandos, 55 já querem abrir seu proprio negócio", enfatizou o titular da pasta.

Artur Henrique afirmou ainda que o papel da SDTE, em conjunto com a Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA) é fortalecer o empreendedorismo na Cidade, construindo propostas e articulando parcerias solidárias.

Os formandos receberam o certificado de capacitação de cursos realizados entre 2013 e 2014, que ocorreram no CEU Água Azul. O Objetivo é de capacitar o munícipe em costura, corte, modelagem, manutenção básica de equipamentos, apoio na gestão, organização e legalização de empresas, além de organizar o seu negócio em arranjos produtivos locais.

A oradora da turma, Magda Sueli Heyek, agradeceu pela oportunidade de ter conquistado seus objetivos, no curso realizado o ano passado. Hoje, ela já comercializa produtos como aventais profissionais, enxovais infantis, toalhas e lembrancinhas

Compuseram a mesa da cerimônia: o Secretário Artur Henrique, a gestora do CEU Água Azu,l Maria Elisa; Subprefeita da Cidade Tiradentes, Adriana Morales; representando a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Maria da Penha e o SEBRAE-SP, Arthur Bezerra

O evento também contou com número musical e declamação de poesia de moradores de Cidade Tiradentes. A próxima formatura será realizada no dia 4 de setembro, no auditório da subprefeitura de Itaim Paulista.

Siga a SDTE nas redes sociais