Secretário Artur Henrique debate política municipal de estímulo à inovação na Prefeitura de São Paulo

Conferência lança inciativas de startups na Cidade

Por: Cristina Braga

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Artur Henrique participa nesta sexta, 29, no auditório da Prefeitura de São Paulo, do fórum “Construindo Startups de Classe Mundial”, promovido pela Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico e Instituto Talento Brasil, em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

No evento,o titular da Pasta fará o lançamento juntamente com o Prefeito Fernando Haddad e o Secretário de Finanças, Marcos Cruz da política municipal de estímulo à inovação e ao desenvolvimento de startups na Cidade - a Tech Sampa.

A iniciativa visa estimular a inovação, empreendedorismo tecnológico e apoiar a criação e o desenvolvimento de startups, nos diferentes estágios de crescimento. A Tech Sampa nasce com quatro programas específicos de fomento contando com o apoio inclusive do Programa para valorização de Iniciativas Tecnológicas – VAI TEC, da SDTE.

O VAI TEC tem por objetivos estimular a criação, acesso, formação e a participação do pequeno empreendedor no desenvolvimento tecnológico, principalmente dos jovens de baixa renda, no âmbito da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA)

Os palestrantes e convidados do setor de tecnologia irão apresentar casos de sucesso; agentes incentivadores e fundamentais para a criação de um ecossistema tecnológico, entre outros assuntos do segmento de inovação e de natureza empreendedora.

Siga a SDTE nas redes sociais: