Seminário lança Núcleo Municipal para acompanhar os Objetivos do Milênio

Faltam 522 dias para que as oito metas se cumpram no Brasil

O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Artur Henrique representou o Prefeito Fernando Haddad, nesta terça, dia 26, na sede da Prefeitura de São Paulo, no seminário de participação e municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O titular da Pasta abriu o seminário salientando a importância de municipalizar os objetivos do milênio. “Outro ponto é que o Brasil atingiu antes mesmo de 2015 algumas das metas pelo fato de o país ter implementado políticas públicas, parcerias de sustentabilidade e um conjunto de metas mensuráveis. Temos 32 subprefeituras e a tarefa de alcançar essas metas no município, iniciando o debate do desenvolvimento sustentável”.

Também estiveram presentes no encontro, representantes da Secretaria Geral da Presidência da República; Sindicato dos Comerciários; Núcleos Municipais de Cotia e e Barueri; ODM estadual (Nós Podemos São Paulo) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Sobre os Objetivos do Milênio

Em 2000, a ONU - Organização das Nações Unidas realizou a Cúpula do Milênio, que estabeleceu oito iniciativas para melhorar as condições sociais e ambientais da humanidade e tornar o mundo melhor até 2015. A ONU concluiu que as nações devem localizar as ações dos Objetivos do Milênio estendendo-as ao âmbito municipal, atuando assim, sobre os bolsões de pobreza e miséria. A mortalidade de crianças menores de cinco anos caiu de 53,7 óbitos por 1.000 nascidos vivos em 1990 para 17,7 em 2011.

8 jeitos de mudar o mundo

Acabar com a fome e a miséria; educação básica e de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; garantir qualidade de vida e meio ambiente e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

Siga a SDTE nas redes sociais: