Comemoração do Centenário das feiras livres no Mercado Municipal de SP

Capital conta com 880 feiras, mais de 12 mil profissionais cadastrados, além de 16 mil barracas

A comemoração ao Centenário das feiras livres de São Paulo será realizada nesta segunda-feira, 25/8, no salão de eventos do Mercado Municipal, a partir das 15h00. A escolha da data se deu em virtude da realização da primeira feira livre do Brasil, no ano de 1914, em São Paulo.

O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) Artur Henrique; o prefeito Fernando Haddad e o Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro, estarão presentes entre outras autoridades.

Durante o evento, haverá a apresentação de um decreto – com novos direcionamentos de funcionamento das feiras livres, inclusive no que diz respeito à política de resíduos orgânicos. “O decreto mostra a importância de melhorar a regulamentação acerca dos horários de funcionamento das feiras e o importante trabalho de recolhimento dos resíduos”, afirma Artur Henrique.

Feiras livres: Movimentação da Economia e Empreendedorismo

As feiras de São Paulo compõem o maior equipamento de distribuição de alimentos da agricultura da capital. São 880 feiras existentes, o que demonstra o tamanho da importância dessa atividade econômica. São mais de 12 mil feirantes cadastrados e 16 mil barracas. Há uma estimativa de que 3 milhões de pessoas frequentam as feiras da capital.

“Sem dúvida é um setor que tem muita importância para a economia e para o trabalho - na medida em que falamos de 70 mil empregos diretos envolvendo o segmento”, salienta Artur.

Siga a SDTE nas redes sociais