Secretário Artur Henrique participa de cerimônia de formatura do curso de Remanufatura de Computadores

Por: Murilo Carini 

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação (Fundetec), formou nesta sexta-feira, dia 8, 36 alunos da 11ª turma do curso de Remanufatura de Computadores.

Na oportunidade, o Secretário Artur Henrique, destacou a importância da parceria para o desenvolvimento do programa Bolsa Trabalho da SDTE e a capacitação dos jovens profissionais paulistanos. “Além de o projeto oferecer a bolsa, que dá a oportunidade para os alunos estudarem, esses jovens também tiveram o privilégio de aprender uma profissão e melhorar suas vidas”.

Durante a cerimônia, o diretor executivo da Fundetec, Artur Roberto da Silva Júnior, falou sobre empenho dos alunos que concluíram o curso e enfatizou as oportunidades da área. “O segmento de informática é muito abrangente, o que possibilita a entrada de muitos alunos no mercado de trabalho”.

Carlos Rafael Garcia Tomaz, formando e orador da turma, ressaltou em sua fala: “Vamos levar esse aprendizado para a vida inteira. Todos que se formaram por meio desta parceria estão qualificados para trabalhar em qualquer setor da área de computação”.

Desde a implantação do projeto, em 2008, mais de 1.200 jovens foram capacitados; e 40% entraram para o mercado de trabalho, após o término do curso. No período de seis meses, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas de como montar e desmontar computadores, além de ampliarem seus conhecimentos na área da informática e manipulação de softwares.

O curso é direcionamento para estudantes em situação de vulnerabilidade social e contempla o aluno com uma bolsa auxilio no valor de R$ 374,67 por mês.

Siga a SDTE nas redes sociais