Artur Henrique discute segurança alimentar e nutricional com acadêmica da UNESP

Por Andréa Garbim

O Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, juntamente com o Coordenador do Desenvolvimento Econômico, Luiz Barbosa e o Supervisor Geral de Abastecimento, Marcelo Mazeta, reuniram-se com a professora e coordenadora da Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária (Rede-SANS/UNESP), Maria Rita Marques, nesta sexta-feira, 18.

No encontro, os presentes discutiram possibilidades de atuação conjunta entre a SDTE e a Rede-SANS no que diz respeito à Segurança Alimentar e Nutricional, bem como articular parcerias para novas ações.

O Secretário Artur Henrique mencionou a possível integração entre a SDTE e a Secretaria Municipal de Educação por intermédio da Universidade Aberta (que está voltada para a formação continuada de docentes), como a capacitação dos professores municipais na área da segurança alimentar e nutricional.

Outro ponto discutido foi a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (evento a ser realizado pela SDTE, em outubro desse ano) que tem como foco o desenvolvimento social e o uso de tecnologias. “O nosso desafio é propor à REDE-SANS um seminário com foco na Segurança Alimentar e Nutricional e a tecnologia e inovação”, salienta Artur.

A Rede-SANS é o resultado da articulação da academia com os movimentos populares e o poder público, em defesa do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e à Saúde.

Siga a SDTE nas redes sociais