Áreas de Restrição Comercial devem gerar mais de 600 empregos durante a Copa

Decreto que cria as Áreas de Restrição Comercial foi publicado nesta quinta-feira, 10, no Diário Oficial da Cidade

Por: Secretaria Executiva de Comunicação (SECOM)

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta quinta-feira (10) o Decreto 55.010, que cria Áreas de Restrição Comercial nos entornos da Arena Corinthians, em Itaquera, e da Fan Fest da Fifa, no Vale do Anhagabau, durante a Copa do Mundo de 2014. A medida garante aos patrocinadores do Mundial que nas ruas das áreas delimitadas só poderão ser comercializados produtos Fifa e de empresas autorizadas pela entidade. Com isso, mais de 600 postos de trabalho devem ser criados nas duas regiões por essas empresas.

“As empresas que patrocinam a Fifa e que comercializam bebidas e alimentos vão comercializar os produtos com vendedores individuais, com material, uniforme, num valor acessível para todos aqueles que vão participar”, afirmou a vice-prefeita Nádia Campeão, que também preside o Comitê Especial para a Copa do Mundo de 2014 (SPCopa).

Ao mesmo tempo, o decreto assegura aos estabelecimentos regularizados que já atuavam na região que não haverá nenhuma alteração no seu trabalho – eles poderão continuar atuando normalmente nos perímetros estabelecidos, mesmo que vendam produtos de marcas não atreladas à Fifa.

Na Arena Corinthians, a Área de Restrição Comercial funcionará em dias de jogos e no dia imediatamente anterior à partida. Já na FanFest do Anhangabau, ela ficará em vigor durante toda a Copa do Mundo. Todas as ações comerciais e de divulgação realizadas nesses perímetros terão de seguir as determinações da Lei Cidade Limpa.

“É importante deixar claro que a Prefeitura não realizará nenhum tipo de seleção de trabalhadores; eles serão contratados diretamente pelas empresas parceiras. Nosso papel foi intermediar o entendimento entre o Fórum dos Ambulantes, cooperativas de catadores e as empresas parceiras para promover a inclusão social”, explicou Nádia Campeão.
Perímetros:

I - no Estádio Arena Corinthians: a partir da Rua José Giordano, Av. Calim Eid (a partir da Rua Giordano até a Rua Boipeva), Rua Boipeva, Rua Sairá, Rua Samamvaiaçu, Rua Juciri, Rua Japani, Rua Aricurana, Rua Tucuxi, Av. José Pinheiro Borges entre Rua Tucuxi e Rua Itagimirim, Rua Itagimirim, Av. Itaquera entre Rua Itagimirim e Av. Miguel Ignácio Cury, Novo Viário sendo construído sem denominação, Av. Itaquera entre a Rua Francisco Vidal e a Rua César Diaz, Rua César Diaz, Rua André Feliciani, Travessa Inácio Rivas, Av. Padre Estanislau de Campos, Av. Padre Sena Freitas, Rua. Dr. Campos Moura, Rua Peixoto Werneck, Rua Dr. Luiz Ayres entre a Rua Peixoto Werneck e a Rua Galileu Menon

II - na FAN FEST: a partir do Largo da Memória, Rua Formosa, Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, Rua Capitão Salomão, Praça Pedro Lessa, Largo São Bento, Rua Florêncio de Abreu, Rua Boa Vista, Rua Líbero Badaró, Praça do Patriarca, alça de retorno da Av. 23 de Maio do sentido Bairro/Centro para o sentido Centro/Bairro, Av. 23 de Maio, entre o Largo da Memória e o Viaduto do Chá.

Siga a SDTE nas redes sociais: