SDTE forma 442 alunos no ‘‘Projeto São Paulo: Costurando o Futuro’’ em outubro

Por: David Nascimento

 A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) já formou, só no mês de outubro, 442 alunos, no ‘‘Projeto São Paulo: Costurando o Futuro’’. Nesta quinta-feira (24), foi a vez dos formandos que realizaram o curso no CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes, Zona Leste, com 82 certificados.

A SDTE também realizou formaturas na Subprefeitura do Itaim Paulista, dia 16 de outubro, com 155 certificados entregues; no CEU Azul da Cor do Mar, dia 18, com 105 certificados entregues, e no CEU Jambeiro, em Guaianazes, dia 22, com 100 certificados entregues.

Compuseram a mesa, no CEU Água Azul: o Secretário Adjunto Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, José Alexandre Sanches; o chefe de gabinete da Subprefeitura Cidade Tiradentes, Valdir Schiavon; gestora do CEU Água Azul, Maria Eliza Frizzarine; o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Renato Lobo; o representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Jean Fabio de Oliveira; o gestor da Associação dos Alfaiates e Camiseiros do Estado de São Paulo, Dalário Batista; e a professora do Senai Maria Christina Almeida.

Na abertura da cerimônia, alunos do CEU Água Azul, atendidos no contraturno escolar, realizaram apresentações artísticas, incluindo circo e teatro, sob a supervisão da professora Luana Palasadany; violão, sob a supervisão do professor Raphael, e dança. A cantora Tamires Beyoncé Cover, ‘‘finalíssima’’ do programa ‘‘Famoso Quem ?’’, do SBT, apresentou duas músicas para o público presente.

As próximas formaturas do ‘‘Projeto São Paulo: Costurando o Futuro’’ serão realizadas no CEU Três Pontes, no Jardim Romano, dia 29 de outubro; no CEU Alto Alegre, em São Mateus, dia 1 de novembro; e no CEU Rosa da China, em Sapopemba, dia 7 de novembro.

“Projeto São Paulo: Costurando o Futuro”

O ‘‘Projeto São Paulo: Costurando o Futuro’’ é uma realização da SDTE, em parceria com o Senai, o Sebrae-SP, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP) e a Singer do Brasil. O curso possui 160 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde e curso tem como objetivo capacitar o munícipe em costura, corte modelagem, manutenção básica de equipamentos, apoio na gestão, organização e legalização de empresas, além de organizar as empresas em arranjos produtivos locais.

As inscrições para as próximas turmas do ‘‘Projeto São Paulo: Costurando o Futuro’’ serão abertas entre os meses de novembro e dezembro. Há projeção de abrir mais sete unidades do projeto na Zona Norte e sete na Zona Sul de São Paulo.

Confira aqui as fotos da formatura.

Siga a SDTE nas redes sociais: