Oficinas e Formaturas da próxima semana: “Educação Financeira”e “SEI Planejar”

Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo forma a 23ª turma do curso de “Manipulador de Alimentos” e mais de 360 alunos do ‘‘Projeto São Paulo: Costurando o Futuro”. Desde 2010 já foram diplomados mais de 3000 munícipes entre os dois cursos

Por: Murilo Carini 

Na próxima quarta-feira, 30, às 9h, a SDTE oferece Oficina sobre “Educação Financeira” nos CATs Itaquera, Itaim Paulista, Penha, São Mateus I, São Miguel Paulista, Santana, Luz, Jabaquara, Interlagos, Lapa I. Os interessados receberão orientação financeira para gastar o dinheiro conscientemente e guarda-lo para um investimento preestabelecido.

Para participar é necessário ter 16 anos de idade, no mínimo, e comparecer a uma das unidades do CAT (citadas acima) com RG, CPF, carteira de trabalho e PIS, no dia da oficina.

Já a Palestra “SEI Planejar” do SEBRAE em parceria com a SDTE, acontece no dia 31 quinta-feira, das 10h às 13h, no CAT Santana. O objetivo do evento é capacitar os empreendedores individuais para melhorar a gestão de seus negócios e promover sua consolidação e fortalecimento no mercado.

Para participar, o interessado pode se inscrever em uma das unidades do CAT com RG, CPF e CNPJ, se tiver. Outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho e na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156.

Formaturas – A SDTE em parceria com a rede de pizzarias Dídio Pizza forma na próxima terça-feira, 29, a 23ª turma do curso de “Manipulador de Alimentos”, no CAT Luz.

Desde 2011 (início do curso), já foram capacitadas cerca de 700 pessoas, sendo que muitas estão trabalhando no mercado de trabalho.

Durante as aulas os alunos receberam orientações de como montar pizzas, utilização dos equipamentos de cozinha, forno e forneamento e até noções de postura e comportamento no mercado de trabalho.

As inscrições para a próxima turma estão com início previsto para o dia 6 de dezembro.

Outra formatura que também acontece na próxima semana é a do ‘‘Projeto São Paulo: Costurando o Futuro’’, que será realizado no dia 29, no CEU Três Pontes. Só outubro foram capacitados 360 pessoas.

O projeto é uma parceria da SDTE com o Senai, Sebrae-SP, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP) e a Singer do Brasil. Ao todo são 160 horas de aulas práticas e teóricas de em costura, corte modelagem, manutenção básica de equipamentos, apoio na gestão, organização e legalização de empresas, além de organizar as empresas em arranjos produtivos locais.

As inscrições para as próximas turmas do curso serão abertas entre os meses de novembro e dezembro. Há projeção de abrir mais sete unidades do projeto na Zona Norte e sete na Zona Sul de São Paulo.

Outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho e na central de atendimento ao munícipe: 156.

Siga a SDTE nas redes sociais: