Prefeitura de São Paulo abre inscrições para capacitar 3,2 mil trabalhadores em 10 cursos

Texto: Célio Soares

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho começa hoje, dia 17, as inscrições para cerca de 3,2 mil vagas em 10 cursos gratuitos de capacitação profissional em diversas funções. Sete unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho recebem, até o dia 13 de janeiro, as inscrições dos interessados.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, “os cursos são resultados das nossas ações que constataram a grande oferta de vagas de emprego em certas funções que não são preenchidas por falta de qualificação dos trabalhadores que não atendem as exigências do mercado de trabalho”, explica o secretário.


Os cursos fazem parte do programa “Jovens Paulistanos”, criado pela Semdet, para capacitar trabalhadores a partir de 16 anos, com ensino fundamental ou médio, completos ou cursando, para funções de cuidador de idosos, manicure e pedicure, garçom, auxiliar almoxarifado, informática para o mercado de trabalho, auxiliar de departamento de pessoal, organizador de eventos, auxiliar de crédito e cobrança, recreador e operador de caixa.


Quantidade- No total, são 3.190 vagas sendo 500 para operador de caixa,  90 para cuidador de idoso, 60 garçom, 90 manicuro e pedicuro, 200 organizador de eventos, 250 recreador, 525 auxiliar de crédito e cobrança, 495 auxiliar de departamento pessoal e 420 informática para o mercado de trabalho e 560 para auxiliar almoxarifado.


Durante o curso, os jovens receberão material didático, kit estudantil com caderno, lápis e caneta, vale transporte e lanche. O curso possui duração de 20 dias letivos, sendo quatro horas diárias. As aulas terão início no dia 18 de janeiro.
Para participar do processo, os interessados podem comparecer a unidade do CAT mais próxima de sua residência e apresentar RG, CPF, Carteira Profissional e comprovante de endereço.

SERVIÇO:
 
- Zona Sul / Interlagos
Av. Interlagos, 6.122.
Horário de atendimento das 7h às 18h.

*CAT Avançado -Zona Sul / Jabaquara
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314
Horário de atendimento das 7h às 16h.

- Zona Leste / Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12.
Horário de atendimento das 7h às 18h.

*CAT Avançado –Zona – Zona Leste / Itaim Paulista
Av. Marechal Tito, 3012
Horário de atendimento das 7h às 16h

- Zona Oeste / Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342
Horário de atendimento das 7h às 18h.

- Zona Norte / Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1553.
Horário de atendimento das 7h às 18h.

-Zona Central / Luz
Av. Prestes Maia, 913.
Horário de atendimento das 7h às 18h.