Alunos do curso de marcenaria do Instituto Léo Madeiras recebem orientação sobre empreendedorismo

Inscrições podem ser realizadas até o dia 28/8. Curso terá início no dia 11 de setembro, na Vila Anastácio

Foto: Freepik

Por Andréa Garbim

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), por meio da equipe do MEI, fecha parceria com o Instituto Léo Madeiras para orientar alunos sobre empreendedorismo e empregabilidade. O principal objetivo da iniciativa é a inserção no mercado de trabalho. Por intermédio do Programa Leo Educa, o instituto oferece cursos de qualificação profissional em Marcenaria, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta etapa, serão disponibilizadas 64 vagas divididas em turmas nos períodos da manhã e tarde. Como complemento à formação, os alunos vão ter acesso a palestras e oficinas sobre “Mercado de Trabalho”; “Empregabilidade”; “Microempreendedor Individual” e “Empreendedorismo”. Essas atividades têm carga horária de até oito horas, divididas em duas turmas de quatro horas cada.

A SMTE disponibilizará equipes para a divulgação dos cursos para o público frequentador dos Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATes), visando também o encaminhamento para vagas de emprego às pessoas que concluírem o curso.

A gestora da área de MEI da SMTE, Marcia Kawasaki, reforça que o apoio do CATe no processo de intermediação de mão de obra é essencial. “Atualmente, o CATe é referência para as empresas que querem disponibilizar vagas de emprego e realizar processos seletivos com candidatos que buscam uma oportunidade de trabalho, por meio do Sistema Mais Emprego”.

Interessados em se inscrever nos cursos do Instituto Léo Madeiras devem ter entre 18 e 45 anos de idade; ter renda de até meio salário mínimo (por membro da família) e ter o ensino fundamental completo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28/8 pelos e-mails aldo.oliveira@leomadeiras.com.br ou kenia.santos@leomadeiras.com.br com o assunto ‘’Leo Educa’’. O curso será ministrado no Centro de Treinamento Instituto Léo, localizado na Rua Bartolomeu Paes, 136, Vila Anastácio, zona oeste.

Clique aqui e saiba mais sobre o Instituto Léo Madeiras. Outras informações pelo telefone (11) 3838-2284.

Serviço
Cursos de Marceneiro do Instituto Léo Madeiras

Inscrições até o dia 28 de agosto de 2017
Início da turma: 11 de setembro de 2017 (períodos manhã ou tarde)
Local do curso: Rua Bartolomeu Paes, 136, Vila Anastácio, zona oeste
Informações somente pelo telefone: 3838-2284

Siga a SMTE nas redes sociais