Share

Cartilha do MEI - Como atuar de forma legal na Cidade de São Paulo

O MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) NA CIDADE DE SÃO PAULO
 

SER MEI É SER LEGAL!

Para quem busca uma oportunidade de negócio próprio ou atua na informalidade, registrar-se como Microempreendedor Individual (MEI) pode ser uma ótima alternativa.

Todo mundo conhece alguém que trabalha como eletricista, costureira, barbeiro,
manicure, doceira, boleira, pedreiro, artesão, professor particular que dá aulas em casa, e muitos outros empreendedores que, normalmente, não pagam tributos, mas também não têm os direitos previdenciários ou benefícios de quem é legalmente formalizado.

Agora, esses profissionais que trabalham por conta própria têm a chance de conquistar sua cidadania, formalizando um pequeno negócio com menos burocracia, gratuitamente, de forma rápida e segura.

Além da redução da carga tributária, o MEI foi contemplado com uma série de vantagens para reduzir a burocracia com relação aos mecanismos de formalização (registro empresarial, inscrições fiscais e licenciamento da atividade) e também de apuração e pagamento de tributos.

Se você é microempreendedor e atua na cidade de São Paulo, procure um dos postos de atendimento e formalização da Prefeitura e entidades parceiras e conheça as vantagens de ser MEI.

A cartilha do Microempreendedor Individual (MEI) "Como atuar de forma legal na Cidade de São Paulo" contém as informações básicas sobre o MEI e orientações para a formalização na cidade.

Faça a coisa certa! Procure um agente de formalização da Prefeitura,
em um dos postos relacionados no final da cartilha.
 

Arquivo para download: Cartilha do MEI - "Como atuar de forma legal na Cidade de São Paulo"

Mais informações podem ser obtidas no Portal do MEI
(www.prefeitura.sp.gov.br/mei ).