Fundação Paulistana abre 140 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Ao todo são sete novos cursos distribuídos entre o Centro de Formação Cultural e a Escola Makiguti, ambos em Cidade Tiradentes

A Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, entidade ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), está com pré-matrículas abertas nos dias 23, 26, 27, 28, 29 e 30 de junho para os novos cursos. As aulas serão ministradas nos equipamentos da entidade em Cidade Tiradentes (Centro de Formação Cultural e Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti). Serão implantados sete novos cursos nas áreas de Educação, Saúde e Cultura.

Ao todo serão oferecidas 140 vagas nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os alunos participantes receberão uma bolsa-auxílio de R$ 3,75 por hora/aula.
O CFCCT receberá as aulas de Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Cenotecnia, Iluminador Cênico, Sonoplasta, Maquiador Cênico e Recreador Cultural. A Escola Makiguti receberá as aulas de Cuidador de Idosos.

Além das disciplinas referentes aos cursos escolhidos, os alunos cursarão também as disciplinas do módulo comum: “Empreendedorismo e Gestão” e “Participação social e cidadã, mundo do trabalho e políticas públicas”, que oferecerão noções de como abrir seu negócio e também discutirá a participação social e políticas públicas.

As pré-matrículas começam nesta sexta-feira (23/06). Os interessados devem comparecer ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cidade Tiradentes, que fica à Rua Nascer do Sol, 529 – Conjunto Habitacional Santa Etelvina II, nos dias 23,26,27,28, 29 e 30 de junho, das 12 às 17 horas. Após o cadastro, o candidato receberá as instruções da data da qual deverá comparecer ao local do curso escolhido para validar a matricula.

Para todos os cadastros é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade (conforme pré-requisito do curso escolhido) e comprovante de residência. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O início das aulas está previsto para 17 de julho, exceto para o curso de maquiador cênico, cujas aulas acontecem a partir de agosto de 2017. Na ocasião, haverá uma aula magna para todos os alunos. Já no dia 18 terão início as aulas de cada curso específico.

Confira os cursos e pré-requisitos