Diretor da Fundação Paulistana lança livro sobre Arrecadação e Gasto Público

Lançamento aconteceu durante o IX Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal (SENAM)

Na última quinta-feira (25/05), o diretor da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, Sergio Luiz de Moraes Pinto, durante o IX Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal (SENAM), lançou a sexta edição do livro “Gestão Tributária Municipal e Tributos Municipais”. Sergio é um dos coordenadores e um dos autores da obra, que trata e orienta sobre como gerir a arrecadação e os gastos públicos. O lançamento aconteceu no Braston Hotel, em São Paulo.


A Fundação Paulistana também participou, recentemente, da XXIII Semana de Pesquisa da USP, onde alunos do curso de Saúde Bucal da Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti apresentaram projetos de Pré-Iniciação Científica. Nestes eventos, a Fundação busca colaborar com a divulgação do conhecimento em seus mais variados aspectos. “Procuramos estar presentes em todas as áreas relacionadas à Educação e à Gestão Pública. Esses encontros nos trazem grandes ideias e conhecimentos que podem ser aplicados nos nossos projetos. A participação da Fundação é sempre sem ônus para a municipalidade”, realçou Sergio, durante o lançamento.


O SENAM é realizado pela Associação dos Auditores Fiscais de São Paulo e promove debates ligados à Gestão Pública e ao Sistema Tributário do País. Este ano, o tema central do evento foi “Reforma Tributária e Autonomia do Fisco”. Segundo o presidente do SINDAF/SP (Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo), Hélio Campos Freire, mais de 300 pessoas de 18 estados e 70 munícipios prestigiaram as palestras do encontro, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de maio.