Escola Makiguti abre inscrições para vestibulinho

Candidatos podem se inscrever até 6 de junho

Os interessados em cursar Ensino Técnico na área de Saúde poderão se inscrever a partir de 8 de maio no Vestibulinho da Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti, que fica em Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital. Ao todo serão 480 vagas disponíveis em quatro cursos.

As inscrições vão até o dia 6 de junho e podem ser feitas pelo site (nossorumo.org.br) ou em um posto montado na própria escola (Avenida dos Metalúrgicos, 1945). A inscrição presencial pode ser feita de segunda à sexta, das 11h30 às 18 horas. Nos últimos três dias de cadastro (02, 05 e 06 de junho) o posto funcionará até às 20 horas. A taxa de inscrição é de R$ 28,90.

A escola oferece os cursos técnicos em Saúde Bucal, Farmácia, Análises Clínicas e Gerência em Saúde. As aulas acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para cada curso e período serão oferecidas 40 vagas.

A prova está prevista para 25 de junho e contará com as disciplinas de português, matemática e ciências. Podem participar candidatos que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou já tenham concluído o segundo grau. Os cursos possuem duração de três semestres. Após a conclusão do segundo módulo, o aluno recebe o certificado de auxiliar, o que já possibilita oportunidades no mercado de trabalho.

Acesse o edital