Feira de livros estimula a leitura e a integração da comunidade

Evento é nesta sexta e sábado (24 e 25/03), na biblioteca temática do CFCCT

 

Se você está precisando renovar seu estoque de livros, revistas ou gibis, fique atento à Feira de Troca de Livros que o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) promove nesta sexta-feira, 24, das 13h às 18h, e no sábado, 25, das 11h às 17h.

Além de incentivar o gosto e a prática da leitura, o evento tem como objetivo integrar a comunidade. Quem comparecer à feira poderá trocar um exemplar por outro semelhante, por exemplo, livros por livros, gibis por gibis, e assim por diante.

A pessoa que levar seu livro para a troca receberá um cupom da biblioteca que pode ser usado na aquisição de um dos volumes disponíveis especialmente para o evento.

Biblioteca - A biblioteca do CFCCT é a única do Sistema Municipal de Bibliotecas com temática voltada para os Direitos Humanos. Possui acervo com 19.428 volumes e oferece também serviços de apoio a pesquisa escolar, visita monitorada com mediação literária (agendada por e-mail ou telefone) e coleção de audiolivros para deficientes visuais. O acervo da biblioteca possui títulos de todas as áreas do conhecimento, inclusive o acervo específico em Direitos Humanos, com 512 títulos. O local foi batizado com o nome da escritora negra maranhense Maria Firmina dos Reis, que foi a primeira pessoa a escrever um romance abolicionista no Brasil.

Serviço:
Rua Inácio Monteiro, 6900 - Conjunto Habitacional Sítio Conceição.
Horário de funcionamento da biblioteca: de terça a sexta-feira, das 10 às 20 horas. Sábados, das 10h às 18h.

E-mail: cfccidadetiradentes@gmail.com
Fone: (11) 3343-8911