Aos sábados tem oficina de cinema no CFCCT

Encontros gratuitos seguem até 3 de junho, sempre aos sábados,das 15 às 18 horas

 Em parceria com a Spcine, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) promove o curso “Você sabe como é feito um filme?”. As oficinas, que tiveram início em 11 de março, seguem até 3 de junho, sempre aos sábados, a partir das 15 horas.

Os encontros possuem o formato “roda de conversa”, com a presença de um profissional do audiovisual e um mediador que apresentam as etapas para a construção artística, técnica e conceitual de uma obra cinematográfica. Há projeção de filme, exposição do tema e debate.

O curso é dividido em dois blocos temáticos. O primeiro discute os aspectos da construção técnica de uma obra audiovisual; o segundo incentiva a capacidade crítica em torno das questões éticas, políticas e sociais.

A oficina pretende abordar o cinema não só enquanto arte, mas também como campo de atuação profissional.
O encerramento, que acontece dia 3 de junho, será mediado por Adélia Sampaio, cineasta negra que dá nome à sala de cinema do CFCCT.

Todas as atividades são gratuitas e fornecem certificado de participação. Os alunos que tiverem 80% de presença ao longo de todo o curso receberão o certificado integral. Os alunos que assistem às aulas de forma aleatória receberão o certificado referente à aula que assistiu.

Os interessados podem se inscrever pelo link: goo.gl/qC8Jrw .
A programação completa está no site: http://cfcct.prefeitura.sp.gov.br/

CFCCT - Rua Inácio Monteiro, 6900 - Conjunto Habitacional Sítio Conceição.