Informações sobre Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico

1. O que é o serviço?
A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) é um serviço social autônomo, que tem por finalidade promover a execução de políticas de desenvolvimento local, especialmente as que contribuam para o crescimento econômico, a atração de investimentos, a redução das desigualdades regionais, a competitividade da economia, a geração de emprego e renda, o empreendedorismo, a economia solidária e a inovação tecnológica.

Seus principais serviços são: orientação ao microempreendedor individual, assessoria técnica a empreendedores, atendimento a empresas ou representações setoriais para a melhoria do ambiente de negócios, incentivo ao empreendedorismo tecnológico, por meio do VAI TEC e a realização de palestras, feiras e eventos.

2. Quando solicitar?
Com exceção do VAI TEC, que tem chamamentos anuais, os serviços da ADESAMPA são sob livre demanda.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço
Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais
Site próprio
Facebook
- Descomplica SP São Miguel: Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Sousa, 76, Vila Jacuí, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

4. Legislação/Norma que regula o serviço
Lei Municipal 15.838/2013 e vinculada por cooperação à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Econômico e Trabalho (SMDET).

5. Taxas cobradas
Gratuito.

6. Prazo para a prestação do serviço
Orientações, assessorias, palestras, feiras e oficinas são prestadas imediatamente ao atendimento e ofertados de acordo com a agenda de atividades da ADESAMPA.
O VAI TEC possui cronograma conforme edital de chamamento anual.

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo
Atendimento do publico em geral; Orientações sobre os serviços oferecidos pelo poder público e ADESAMPA, para o melhor desenvolvimento do seu negócio.