Qualificação Profissional no Setor de Pizzarias


Descrição do Projeto: Devido à falta de profissionais qualificados no mercado, a Dídio Pizza criou o projeto de qualificação gratuita de profissionais para pizzarias.
Oferecer cursos, informações e oportunidades aos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho; suprir a necessidade de mão de obra no seguimento pizzaria, utilizando técnicas já aplicadas em treinamentos oferecidos para rede Dídio Pizza, em parceria e apoio do CAT na divulgação e suas estruturas.
Divulgar os cursos que serão oferecidos na região de cada CAT;
Realizar cursos teóricos na estrutura do CAT (em diversas regiões);
Realizar cursos práticos com os jovens inscritos que tiverem maior aproveitamento do curso, sempre utilizando a estrutura Dídio Pizza;
Certificar os participantes com 100% de comprometimento, utilizando como ponto de partida para primeiro emprego no mercado pizzaria;
Contratar jovens que se interessem em trabalhar na rede Dídio Pizza de acordo com vagas disponíveis no momento da realização do curso e regiões

Objetivo: Oferecer cursos e oportunidades aos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, e aos profissionais que tenham interesse no segmento da alimentação, suprindo a necessidade de mão de obra no seguimento pizzaria em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo – SDTE por intermédio do Centro de Apoio ao Trabalho.


Curso Qualificação Profissional no Setor de Pizzaria – Conteúdo: Oportunidades, postura e comportamento no mercado de trabalho; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos – Vigilância Sanitária; Equipamentos, utensílios e instalações de cozinhas industriais; Forno e Forneamento; Montagem de Pizzas, e atendimento ao cliente.

Duração das aulas Teóricas: 5 dias (segunda a sexta)

Carga horária por dia: 3 horas

Período de Execução : 12 meses

Vigência do Contrato: 12 meses

Perfil dos Trabalhadores: Trabalhadores a partir de 18 anos, de ambos os sexos e alfabetizados, que estejam ingressando no mercado de trabalho. Profissionais sem limite de faixa estaria que tenham interesse em atuar no mercado de alimentação.

Benefícios Oferecidos: Possibilidade de contratação pela rede da Didio ao final da capacitação (teórica e prática), de acordo com a participação e desempenho durante o curso.

Obs.: Não há pagamentos de bolsas.

Parceiros e/ou Executora: Empresa Didio Pizza

Local de Execução: Parte teórica: CATs Regionais (Itaquera, Interlagos, Luz, Lapa, Santana e São Mateus).

Parte prática: Centro de treinamento (Cozinha) da Didio Pizza.


Regras para Participação: Atender os requisitos acima citados; fazer a inscrição diretamente no CAT onde irá ocorrer o curso, e ter 100% de participação no teórico para poder participar do prático.

Número de Munícipes Certificados em 2011: 49

Número de Munícipes Certificados em 2012: 370

Número de Munícipes Certificados em 2013: 303



Relação de alunos que concluíram cursos:

- Ano de 2011

Dezembro

- Ano de 2012

 Janeiro

 Fevereiro

 Março

 Abril

 Maio

 Junho

 Julho

 Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

- Ano de 2013

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Novembro

Dezembro

Atualizado em 17 de Dezembro de 2013.