Produção Agrícola e produtos orgânicos foram temas de palestra da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Por: Damaris Rodrigues

Foi realizado hoje, 19, o ciclo de seminários, no Instituto de Economia Agrícola (IEA), região central de São Paulo, com a palestra do pesquisador do Centro de Conhecimento em Agronegócios da USP (PENSA), pós-doutorando em Administração, Dr. Antonio Carlos Lima Nogueira, com o tema “Coordenação de Sistemas Produtivos e Inovação Tecnológica no Agronegócio”.

Durante o encontro, Nogueira falou sobre as vantagens e desvantagens de ser um produtor rural (pessoa física e jurídica), modelo de integração vertical e horizontal, funcionamento do sistema agroindustrial, tipos de contrato (longo prazo, mercado livre e integração vertical), estruturas hibridas e estruturas das governanças. Os participantes também puderam tirar dúvidas sobre os assuntos abordados e debater os temas discutidos.

Esta ação faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovidas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), que tem como tema “Ciência Alimentando o Brasil” e acontece até o próximo dia 27 de outubro.

Serviço
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia / Dia Mundial da Alimentação
Dias: até 27 de outubro
Para conferir a programação completa clique aqui
Inscrições em: www.cienciaalimentandoobrasil.cmcti.com.br/

Siga a SDTE nas redes sociais