Comida típica junina é tema das oficinas de culinária neste mês

Aulas serão oferecidas nos Cresans da Vila Maria e Butantã. Calendário de junho ainda inclui o Quiosque Nutricional em diferentes mercados da cidade

As oficinas de culinária, oferecidas mensalmente pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), terão neste mês o tema Comida Típica Junina. As aulas acontecerão nos Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) da Vila Maria e Butantã, nos dias 14 e 15 de junho, respectivamente, das 14h às 17h. A previsão é para que os cursos aconteçam também nos mercados municipais Cantareira, Penha e Lapa, ainda sem data definida.

Além das comidas típicas tradicionais deste período, como pé de moleque, bolo de fubá com goiabada e bombocado, as nutricionistas levarão para a sala de aula opções de pratos temáticos com alimentos mais saudáveis, entre eles queijadinha de cenoura e cural de abóbora. Os interessados devem se inscrever pelo email eancosan@prefeitura.sp.gov.br, com nome completo, RG, CPF e a unidade em que deseja participar.

O calendário do Cresan para junho ainda conta com o Quiosque Nutricional (nova atividade desenvolvida pela SDTE), que estará presente em diferentes mercados municipais, todas as quintas e sextas-feiras do mês. A atividade é oferecida pelas nutricionistas da Cosan, com orientações sobre a quantidade de açúcares, sal e gorduras contidas em alimentos industrializados, como biscoitos recheados, produtos instantâneos, salgadinhos fritos e assados.

Programação do Quiosque Nutricional:

Dia 2/6
Mercado Municipal Guaianases

Praça Presidente Getúlio Vargas, s/n

Dia 9/6
Mercado Municipal Sapopemba

Av. Sapopemba, 7911

Dia 10/6
Mercado Municipal Ipiranga

Rua Silva Bueno, 2109

Dia 16/6
Mercado Municipal Pirituba

Rua Almirante Isaias de Noronha,163

Dia 17/6
Mercado Municipal Santo Amaro

Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359

Dia 23/6
Mercado Municipal São Miguel Paulista

Av. Marechal Tito, 567, Cidade Nitro Operário

Dia 24/6
Mercado Municipal Vila Formosa

Praça das Canárias, s/nº

Siga a SDTE nas redes sociais