Curso gratuito de empanadas é oferecido pela SMTE

Atividade serve como exemplo de novo negócio

       A empanada, quitute de origem Persa, foi trazida para a América Latina por meio da colonização espanhola e, hoje, é comercializada em diversos países do mundo, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela e também no Brasil. Pensando nisso a Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) desenvolveu o curso gratuito de empanadas, que acontece na segunda-feira (28).

       As atividades vão ocorrer no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), no bairro do Butantã, zona oeste. O chef Celson Natal ensinará aos participantes técnicas para desenvolver uma massa base de farinha e gordura vegetal, que pode ser usada em receitas doces ou salgadas. Se conservada na geladeira, dura até 45 dias. O recheio escolhido, que também será ensinado, levará carne moída, ovos, uvas passas e azeitonas.

       No dia, os participantes receberão orientações sobre higiene e manipulação de alimentos. As formas de como higienizar os aparelhos, higiene pessoal e o que se deve ou não fazer na cozinha serão mostradas aos alunos.

       As oficinas da SMTE, realizadas no Cresan Butantã, são gratuitas. É preciso ter idade mínima de 16 anos para participar. Para se inscrever, basta ligar no telefone 3326-4115.

Serviço

Oficina de Empanadas
Data:
28/05
Horário: 14h às 17h
Local: Cresan Butantã
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 - Butantã

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br
 

Siga a SMTE nas redes sociais