Oficinas gratuitas de panetone podem ser alternativas para gerar renda no fim de ano

Atividades serão oferecidas pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, na região norte e oeste da cidade

Por: Danilo Guerra

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) oferecerá oficinas culinárias gratuitas ao público no próximo dia 28/11, terça-feira. As aulas acontecem em duas unidades administradas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE): Butantã (das 9h às 11h) e Vila Maria (das 14h às 17h). Os temas serão, respectivamente, “Ervas na Alimentação” e “Preparo de Panetones”.

O objetivo é proporcionar aos participantes alternativas na geração de renda, com foco na capacitação técnica em cada tema. Na unidade Vila Maria, zona norte da capital, a chef de cozinha Michele Oliveira ensinará o preparo de panetones nos sabores tradicional e chocolate. Para participar dessa orientação, o candidato deve enviar e-mail com nome completo, endereço e RG para eancosan@prefeitura.sp.gov.br. Já na unidade Butantã, zona oeste, a oficina será dedicada à utilização de ervas nos alimentos. A atividade será desenvolvida pela nutricionista Eleusa Germano, da Secretaria Municipal de Educação, com foco no preparo de receitas mais saudáveis e nutritivas. As inscrições estão disponíveis pelo telefone (11) 3326-4115.

As vagas são limitadas e os candidatos podem se inscrever, no máximo, até o dia 27 de novembro. Podem participar pessoas com idade a partir dos 16 anos. O Cresan Vila Maria está localizado na rua Sobral Junior, 264, e a unidade Butantã atende na rua Nella Murari Rosa, 40.

Serviço

Oficina “Ervas na Alimentação”
Data: terça-feira, 28 de novembro de 2017
Horário: das 9h às 11h
Local: Cresan Butantã - rua Nella Murari Rosa, nº 40 – Jd. Raposo Tavares
Inscrições: (11) 3326-4115

Oficina “Preparo de panetones”
Data: terça-feira, 28 de novembro de 2017
Horário: das 14h às 17h
Local: Cresan Vila Maria - rua Sobral Junior, nº 264 – Vila Maria Alta
Inscrições: eancosan@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais