Reunião com a Caisan debate políticas públicas de SAN para o município

Nesta sexta-feira, 1/11, a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, participou da reunião da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo (Caisan), na sede da prefeitura. O encontro contou com a presença dos representantes das secretarias municipais de Gestão, Prefeituras Regionais, Assistência Social, Saúde, Educação, Direitos Humanos e Cidadania, Verde e Meio Ambiente e da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan/SMTE).

Durante a reunião foi proposto o levantamento de ações de cada uma das secretarias que compõe a Caisan, tendo como principal meta o mapeamento que a prefeitura realiza dentro da temática, para assim iniciar um diagnóstico e desenvolvimento de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional no município.

A Caisan, que faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), visa contribuir com estratégias de redução da insegurança alimentar, dos índices de obesidade e a falta de alimentação entre as crianças. Além disso, o órgão também foi responsável pela criação do 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Siga a SMTE nas redes sociais