“Comusan Convida” debate sobre a importância da água e da soberania alimentar

  

Na próxima quinta-feira, 24, ocorre o “Comusan Convida” de agosto, com o tema “Soberania Alimentar e a Questão da Água nas Grandes Cidades”. A atividade acontece no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e conta com a presença de representantes do Fórum Alternativo Mundial da Água e Aliança pela Água.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de discutir sobre os desafios que a degradação ambiental tem imposto à população de grandes cidades no que diz respeito ao acesso à água, principalmente, pela poluição de mananciais e nascentes, além de pensar em possibilidades de atuação, tecnologias ambientais e construção de uma cultura de cuidado com este recurso.

A ação, aberta ao público e realizada mensalmente, é organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan) e tem o objetivo de levar informações sobre hábitos alimentares saudáveis, o direito humano à alimentação adequada, segurança alimentar e nutricional e suas interfaces com outras temáticas.

Serviço
Comusan Convida - Soberania Alimentar e a Questão da Água nas Grandes Cidades

Data: 24 de agosto
Horário: às 14h
Local: Rua Libero Badaró, 119 – Centro (Auditório da Secretaria de Direitos Humanos)

Siga a SMTE nas redes sociais