Evento no Cresan orienta participantes sobre hábitos alimentares, agroecologia e saúde popular

Por Danilo Guerra

Durante os meses de maio, junho e julho o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) recebeu o evento “Diálogos Campo e Cidade: Difundindo a Alimentação Saudável em São Paulo”. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), em parceria com o Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia Laudenor de Souza e encerrada no último dia 19/7.

A iniciativa foi dividida em oficinas gratuitas de orientação nas unidades Butantã e Vila Maria do Cresan. Os temas abordados foram: “Agroecologia, Agroecossistema, Agrobiodiversidade”; “Agricultura Camponesa, Reforma Agrária e Agronegócio”; “Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”; e “Hábitos Alimentares, Saúde Popular e Plantas Medicinais”.

Participaram da ação cerca de 40 pessoas que, no fechamento do curso, realizaram atividades práticas com ervas e plantas medicinais como calêndula, hortelã, barbatimão, erva doce e outras 25 variedades com diversas funções.

Cresan – O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, administrado pela Coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) – da SMTE – possui duas unidades na cidade de São Paulo: Vila Maria e Butantã. Nos locais, acontecem diversas ações voltadas à orientação e à implementação de políticas de SAN, como o Banco de Alimentos, que atende mensalmente 277 instituições sem fins lucrativos em diversificados segmentos de atuação.

Siga a SMTE nas redes sociais