Curso de “Manipulação de Alimentos” orienta feirantes de São Paulo

Atividade é gratuita e obrigatória para quem possui inscrição em feiras da cidade

Por Danilo Guerra

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), localizado na Vila Maria, zona norte, está com novo cronograma do curso de Manipulação de Alimentos para Feirantes. A capacitação, coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), tem como principal objetivo orientar os comerciantes sobre as práticas recomendadas na venda e conservação de alimentos.

A atividade está programada para acontecer até o final de agosto, sendo que cada orientação é voltada a uma modalidade diferente de feirante. A primeira capacitação, que ocorreu no dia 24/7, foi direcionada aos comerciantes de caldo de cana. As próximas atividades serão para comerciantes de pastel, pescados e embutidos. A participação, além de gratuita, é uma exigência para quem atua nesse ramo de comércio. Como cumprimento às regras municipais, os feirantes devem completar carga horária de quatro horas para receber a certificação do curso, que deve ser feito uma vez a cada dois anos.

Para participar, o interessado precisa ter matrícula como feirante ativa no município, aguardar a data para sua modalidade de comércio e se inscrever diretamente na Supervisão de Feiras da cidade, por meio do telefone (11) 3313-1365. As atividades acontecem às segundas-feiras, das 13h às 17h, na Vila Maria, zona norte de São Paulo.

Feiras Livres - As feiras livres funcionam no município de São Paulo desde meados do século XVII, como grandes fontes na geração de empregos e escoamento da produção de hortifrutigranjeiros, além do tradicional comércio de pescados. Atualmente existem mais de 800 feiras espalhadas pela capital. Para saber mais, clique aqui.

Serviço
Curso de Manipulação de Alimentos para Feirantes

Programação:
Comerciantes de Caldo de Cana – 24 de julho
Comerciantes de Pastel – 31 de julho
Comerciantes de Caldo – 7 de agosto
Comerciantes de Pastel – 14 de agosto
Comerciantes de Pescado – 21 de agosto
Comerciantes de Embutidos – 28 de agosto

Horário: das 13h às 17h
Local: Cresan Vila Maria - Rua Sobral Junior, 264 – Vila Maria – zona Norte
Inscrições: (11) 3313-1365
Participação gratuita

Siga a SMTE nas redes sociais