Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional serão apresentadas nas unidades do Cresan

Última atividade do “Diálogos Campo e Cidade” abordará hábitos alimentares, saúde da população e cultivo de plantas medicinais

 

Por: Damaris Rodrigues 

Nos dias 18 e 19 de julho, os Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), unidades Vila Maria e Butantã, da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), promovem o último encontro do “Diálogos Campo e Cidade: Difundindo a Alimentação Saudável em São Paulo”. O tema da atividade será: “Hábitos Alimentares, Saúde Popular e Plantas Medicinais”, dando a oportunidade para que os participantes debatam sobre assuntos do gênero.

A oficina acontece na unidade Vila Maria, no dia 18, das 14h às17h; já na unidade do Butantã, será no dia 19, das 9h às 12h. O evento é gratuito e não é necessário se inscrever previamente.

A ação, promovida pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) da SMTE, em parceria com o Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia Laudenor de Souza, tem o objetivo de levar à sociedade civil debates sobre alimentação e políticas de SAN (Segurança Alimentar Nutricional).

Durante o primeiro semestre desse ano o projeto ofereceu outros três encontros com os temas “Agroecologia, Agroecossistema, Agrobiodiversidade”; “Agricultura Camponesa, Reforma Agrária e Agronegócio” e “Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”.

Serviço
Diálogos Campo e Cidade: Difundindo a Alimentação Saudável em São Paulo

Cresan Vila Maria
Data: 18/07
Horário: 14h às 17h
Endereço: Rua Sobral Junior, 264 – Vila Maria Alta

Cresan Butantã
Data: 19/07
Horário: 9h às 12h
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jardim Jaqueline (altura do 14,5 km da Rodovia Raposo Tavares)
 

Siga a SMTE nas redes sociais