Unidades do Cresan recebem ação "Diálogos entre Campo e Cidade"

Próximos encontros acontecem nos dias 18 e 19 de julho, no Cresan Vila Maria e Butantã respectivamente, com o tema “Hábitos alimentares, saúde popular, plantas medicinais”

Nessa semana, a ação "Diálogos entre Campo e Cidade" abordou o tema “Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. Cerca de 40 pessoas participaram das palestras nas unidades Vila Maria (zona Norte) e Butantã (zona Oeste). O evento é realizado pela SMTE, por meio de sua Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), em parceria com o Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão em Agroecologia Laudenor de Souza.

Durante os encontros foram abordados temas como certificação de orgânicos, transição da cultura de competição para a de cooperação, consumo consciente e participativo, incentivo de consumo regional, entre outros. Além disso, foram montados grupos de discussão sobre o tema agrotóxicos: mau uso, proibição e incidência de câncer, por exemplo.

Ministraram as palestras os técnicos em Agroecologia Lucas Ciola e Kenedy Alexandrina, o geógrafo Alessandro Silva e a especialista em Educação do Campo e Agroecologia Maria Alves.

O próximo encontro do “Diálogos entre Campo e Cidade” acontece nos dias 18 e 19 de julho, no Cresan Vila Maria e Butantã respectivamente, com o tema “Hábitos alimentares, saúde popular, plantas medicinais”.

Siga a SMTE nas redes sociais