Cresan oferece curso gratuito de horta urbana

Serão 30 vagas para horticultura e jardinagem funcional

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) na Vila Maria, equipamento da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), está com inscrições abertas para o curso extensivo em Hortas Urbanas. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas gratuitas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: eancosan@prefeitura.sp.gov.br. É necessário enviar nome completo, número do RG e telefone. Todas as oficinas acontecem no Cresan Vila Maria (Rua Sobral Júnior, 264 – Vila Maria Alta).

O curso tem como proposta desenvolver atividades técnicas e práticas de Horticultura e Jardinagem Funcional, desde a identificação de solos até a aplicação de plantas em ambientes específicos, como agentes de redução de impactos aos poluentes. Além disso, as oficinas também têm como objetivos incentivar a pesquisa cultural local e ampliar a socialização e a troca de ideias e de conhecimentos.

O curso será ministrado pelo grupo Sinfonia de Cães e será divido em três encontros: 27 de abril, 25 de maio e 29 de junho, sempre das 14 às 17 horas.
Ao final, os participantes receberão certificado.


Confira o cronograma:

Local: Cresan Vila Maria
Rua Sobral Júnior, 264 – Vila Maria Alta

27 de abril
Solo (Composição)
Adubação (Compostagem)

25 de maio
Plantio (Consorciação e rotação)
Manejo (Tratos culturais)
Pragas e doenças (Caldas)

29 de junho
Comedoria (Grãos germinados, sucos funcionais e PANCS – Plantas alimentícias não convencionais)

 

Siga a SMTE nas redes sociais