Segunda aula do curso sobre segurança alimentar acontece nessa semana

Na próxima quarta-feira, 15, acontece a segunda aula do curso “Alimentação, Agricultura e Nutrição: conhecendo o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)”, com o foco no território e as potencialidades de desenvolvimento local. Parceria entre o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan) e a Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo, o curso é composto por cinco aulas.

No primeiro encontro, que aconteceu dia 8, integrantes da sociedade civil e do poder público discutiram o conceito de Segurança Alimentar e Nutricional e os desafios da temática na cidade de São Paulo.

As próximas aulas incluirão perguntas para que os alunos exercitem o pensamento e escrevam algo relacionado com o tema e a Capital.

Ao final do curso, a partir dessas reflexões, a ideia é que se construam pequenos projetos ligados à realidade pessoal ou profissional dos alunos. “Queremos que saiam ideias bem bacanas e tentaremos dar dicas e caminhos para que sejam executadas”, disse a presidente do Comusn, Christiane Costa.

A organização já programou para o início de agosto a segunda edição desse mesmo curso.

Siga a SMTE nas redes sociais