Comusan faz parceria com Emasp para curso sobre segurança alimentar e nutricional

Por Juliana Mota

Na última quinta-feira, 19, foi realizada a primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan), onde foram avaliadas as ações realizadas no ano de 2016. As novas metas para esse ano também estiveram em debate e foi destacada a parceria com a Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (Emasp).

Trata-se de um curso com objetivo de sensibilizar o corpo funcional da Prefeitura Municipal de São Paulo, bem como membros representantes da sociedade civil nos conselhos sobre os princípios e diretrizes da Segurança Alimentar e Nutricional no meio urbano e o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Plamsan 2016-2020).

Os conselheiros também discutiram novas estratégias para que os movimentos sociais participem das 32 audiências públicas programadas para este ano. “É preciso dar continuidade ao trabalho e fortalecer essa caminhada pelo direito humano à alimentação adequada”, reforça Christiane Costa, presidente do Comusan.

O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Hélvio Nicolau Moisés, que também participou da reunião, destacou que a pasta está interagindo com os trabalhos realizados para dar andamento às ações. “Estamos em contato com toda a produção bibliográfica elaborada pelo Conselho, bem como, as ações empreendidas. Isso nos dá base para o trabalho nessa área”, afirma.

Durante o encontro também foram aprovadas duas recomendações: uma que garante e incentiva a participação social dos conselheiros e outra que recomenda à Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) reuniões e indicações das prioridades orçamentárias da Segurança Alimentar e Nutricional para este ano.

A próxima reunião do Comusan-SP acontecerá no dia 16 de fevereiro, às 9h30, no Espaço Gourmet, Rua da Cantareira, 306 – Centro.

Siga a SMTE nas redes sociais