Comusan participa de audiência pública sobre Segurança Alimentar e Nutricional

Por Danilo Guerra

Na próxima segunda-feira, 5, a partir das 15h, ocorre na Câmara Municipal de São Paulo a audiência pública sobre “Segurança Alimentar e Nutricional“. O tema foi desenvolvido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan) e será debatido na sede do legislativo junto com a sociedade civil e entidades ligadas ao assunto.

O encontro será o último “Comusan Convida” do ano e tem como objetivo debater os desafios e as perspectivas na implementação do Programa Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Plamsan), lançado este ano na capital paulista. Os interessados podem confirmar presença no evento através do e-mail comusan@prefeitura.sp.gov.br, basta enviar o nome completo.

O plano contém assuntos variados dentro da temática da alimentação, com foco em agricultura familiar, cultivo de hortas, acesso aos alimentos pela população em vulnerabilidade social, educação alimentar e nutricional, entre outros aspectos.

O Plamsan faz parte das políticas implementadas pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da SDTE, em parceria com o Comusan e outras 11 secretarias municipais. Entre os principais objetivos está a promoção do acesso à alimentação adequada e saudável para todos, além de assegurar melhores condições econômicas às famílias pobres e oferecer cursos para geração de renda.


Serviço

‘Comusan Convida’:
Audiência Pública sobre Segurança Alimentar e Nutricional cidade São Paulo

Local: Câmara Municipal de São Paulo – Sala Oscar Pedroso – Viaduto Jacareí, 100 – Bairro Bela Vista
Data: 5 de novembro de 2016
Horário: A partir das 15h
Inscrições: comusan@prefeitura.sp.gov.br

 

Siga a SDTE nas redes sociais