Dia Mundial da Alimentação contou com atividades e orientações sobre Segurança Alimentar

No último sábado, 15, o coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional, Marcelo Mazeta, participou de uma roda de conversa no Sesc Pompéia, na qual foram discutidas questões como: agrotóxicos, produção de alimentos na cidade e consumo de orgânicos. Na ocasião, foram apresentadas as políticas municipais sobre o tema e o conteúdo do 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Plamsan).

No domingo, 16, Dia Mundial da Alimentação, a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan-SP) se reuniram na Avenida Paulista para celebrar a data, discutindo os temas ligados à alimentação. Foram realizadas atividades de aferição de altura e peso para o cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea), além de orientações para conscientizar o público sobre os riscos do excesso de peso. Quem passou pelo local também pôde entender melhor a quantidade de gordura, sal e açúcar contidos nos alimentos industrializados, amplamente consumidos pela população.

O Comusan-SP realizou uma horta lúdica (com pinturas no chão), na qual várias crianças participaram, além de teatro com fantoches. Orientadores e professores também organizaram danças circulares com os visitantes.

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia e Dia Mundial da Alimentação – Até o dia 27 de outubro, os interessados por ciência e alimentação terão a oportunidade de participar de atividades gratuitas, realizadas pela a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), em parceria com diversas entidades.

Serviço
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia / Dia Mundial da Alimentação
Dias: até dia 27 de outubro
Para conferir a programação completa clique aqui
Inscrições em: www.cienciaalimentandoobrasil.cmcti.com.br/

Siga a SDTE nas redes sociais