Semana Nacional de Ciência e Tecnologia terá atividades da Cosan

Encontros começam dia 14 de outubro com exibição de filme sobre obesidade no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Por: Damaris Rodrigues

Entre os dias 14 e 27 acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE). Durante o evento, a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) em parceria com Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan) e o Departamento de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), farão diversas atividades relacionadas à alimentação como oficinas, workshops, palestras e seminários.

O lançamento oficial do evento será na próxima segunda-feira, 17, a partir das 9h30, no Mercado Municipal Paulistano. No dia, o público pode participar gratuitamente das palestras “Por que Devemos Evitar o Consumo de Alimentos Ultraprocessados” e o “Plano Municipal de Segurança Alimentar”, além do workshop culinário “Gastronomia Saudável e Sustentável”

No próximo domingo, 16, o quiosque do Centro de Referência em Segurança Alimentar (Cresan) estará na Avenida Paulista (na calçada da Fundação Cásper Líbero, 912), das 10h às 14h, onde o público poderá receber dicas de como ter uma alimentação saudável e reaproveitar diversos tipos de alimentos. No dia 21, sexta-feira, agricultores e interessados podem participar do “Seminário Agricultura na Cidade de São Paulo”, que ocorre das 9h às 13h e será realizado no Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofem), localizado na Praça da República, 386 – 9º andar.

No último dia de evento, acontecerá o “Comusan Convida” com o tema “Como Diversificar e Aumentar o Consumo das Leguminosas em São Paulo”. Participantes terão a oportunidade de debater com especialistas do Comusan e tirar dúvidas sobre o tema tratado. O encontro acontece no Espaço Gourmet, dentro do Mercadão Paulistano.

Confira o cronograma completo clicando aqui

Serviço
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia / Dia Mundial da Alimentação
Data: de 14 a 27 de outubro
Inscrições em: www.cienciaalimentandoobrasil.cmcti.com.br/

Siga a SDTE nas redes sociais