1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional será lançado na quarta, 29

Evento será realizado a partir das 13h no Cresan Vila Maria, localizado na rua Gastão Madeira, 150

Por: Viviane Claudino 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), vai lançar na próxima quarta-feira, 29, a partir das 13h, o 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento será realizado no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), localizado na Rua Gastão Madeira, 150, Vila Maria Alta.

Elaborado com a participação de onze secretarias municipais, o Plano reúne projetos e ações para promover o acesso à alimentação adequada às famílias e pessoas em situação de insegurança alimentar, garantindo o direito humano à alimentação para todos, o combate à fome e a exclusão social.

O documento também reúne programas de base agroecológica e solidária de produção, que respeitam a biodiversidade e o consumo consciente dos alimentos e maior acesso a produtos orgânicos, com geração de renda vinculada à alimentação saudável e ao fortalecimento da agricultura familiar, urbana e periurbana. “Desta forma, beneficiaremos a cidade em todo o seu circuito produtivo, garantindo comida de verdade, no campo e na cidade, a todos os cidadãos”, disse o secretário Artur Henrique.

As discussões para a elaboração do plano se iniciaram em 2013, após instituição de componentes municipais do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) na cidade de São Paulo – com a aprovação da Lei nº 15.920/2013, pela obrigatoriedade de garantir gradativamente ações para o direito humano à alimentação adequada. As proposições e o resultado da participação da sociedade na 6ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em junho de 2015, também estão presentes no plano.

O evento terá participação de representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan) e da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).

Serviço:
Lançamento do 1º Plano de Segurança Alimentar e Nutricional
Quando: 29 de junho, a partir das 13h
Onde: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Gastão Madeira, 150, Vila Maria Alta

 

Siga a SDTE nas redes sociais