Cresan Butantã recebe estudantes para oficina sobre alimentação saudável

A atividade realizada na última terça-feira, 7, reuniu cerca de 20 alunos da Escola Municipal Vila Munck, que também trocaram experiências sobre plantio e horta suspensa

Por: Viviane Claudino 

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), da Vila Maria recebeu na última terça-feira, 7, cerca de 20 alunos da Escola Municipal Vila Munck para oficina sobre alimentação saudável e troca de experiências sobre plantio em hortas suspensas.

Na ocasião, os estudantes aprenderam a fazer pipoca sem a utilização de óleo e a preparar pão de queijo utilizando sal verde (sem corante e sódio), composto por ervas, alecrim, orégano e gergelim.

Os alunos do ensino fundamental, com faixa etária entre 9 e 14 anos, já desenvolvem diferentes atividades na horta comunitária da escola e tiveram contato, pela primeira vez, com a horta suspensa mantida pelos profissionais do Cresan no local.

“Vivenciar aqui essa experiência diferente, com pessoas que dominam esse assunto, só amplia a visão dos nossos alunos. Sem dúvida essa troca pessoal provoca uma aprendizagem muito mais efetiva do que se eles tivessem apenas lendo um livro”, disse a professora do grupo Cristina Valim. “Apresentar nosso trabalho e o Centro de Referência e ajudá-los a ampliar o conhecimento sobre segurança alimentar e nutricional e como realizar uma alimentação saudável, também é muito importante para nós”, avalia a gestora do Cresan Vila Maria, Rosalina Alves.

Siga a SDTE nas redes sociais