Cidade de São Paulo é referência para outras capitais brasileiras

A coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) participou de evento na quarta, 11, no Rio de Janeiro, para apresentar as políticas públicas desenvolvidas pela administração municipal na área

Por: Viviane Claudino

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), participou na quarta-feira, 11, de evento realizado no Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg), Rio de Janeiro, para apresentar as políticas públicas desenvolvidas em São Paulo na área de segurança alimentar e abastecimento.

Segundo o coordenador da Cosan, Marcelo Mazeta, o desafio dos gestores cariocas é fazer com que os mercados municipais, em especial o Cadeg, possa se estruturar e virar referência, como são os mercados paulistas. “O Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) é um grande destaque nacional, assim como o Mercado Municipal Pinheiros, que passou recentemente por um processo de revitalização e está se tornando também um referencial. Ao apresentar nossas iniciativas e experiências, espero contribuir para as melhorias desejadas”, avalia.

Além do coordenador Marcelo Mazeta, participaram do debate os representantes do Cadeg Marcelo Penna, do Mercadão de Madureira Antonio Tanque, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Luis Carlos Domingues, sob a mediação da consultora do Sebrae Ro Gouvêa.

Siga a SDTE nas redes sociais