Secretaria participa do 1º Simpósio Nacional de Feiras Livres e Mercados Públicos

Evento será realizado nos dias 28 e 29 de abril, no Mercado Municipal de Curitiba.

 Por: Viviane Claudino

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), foi convidada para representar a Prefeitura de São Paulo no 1º Simpósio Nacional de Feiras Livres e Mercados Públicos, a ser realizado nos dias 28 e 29 de abril, no Mercado Municipal de Curitiba (PR).

O evento tem como objetivo a integração e troca de experiências entre os participantes de diferentes municípios, além da discussão de novas práticas e inovações técnicas existentes na área. Entre os temas que serão abordados estão a comercialização de alimentos em feiras livres e mercados públicos – qualidade, segurança e acesso. Confira aqui a programação completa.

“Vamos apresentar as ações que temos desenvolvido nesta atual gestão, entre eles a revitalização dos mercados e sacolões municipais, a valorização da agricultura familiar e a criação das feiras livres noturnas. São diversos projetos inovadores que estabelecemos para fortalecer a política de segurança alimentar e nutricional no município”, disse o supervisor de Feiras Livres da SDTE, Adriano de Almeida Cardoso, que participará do simpósio.

Em São Paulo, a Cosan é responsável pela organização e administração de 15 mercados municipais, 17 sacolões, 5 mercados de flores e 878 feiras livres.

Siga a SDTE nas redes