Cresan Vila Maria oferece curso de Educação Alimentar e Nutricional

A atividade é gratuita e a próxima turma está prevista para quarta-feira, 16, das 8h às 17h

Por: Damaris Rodrigues

Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Vila Maria realizou na última quinta-feira, 10, o minicurso Educação Alimentar e Nutricional. Cerca de 80 profissionais da rede pública municipal participaram da aula, oferecida com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A próxima turma está prevista para quarta-feira, 16, das 8h às 17h.

Entre os temas abordados estão conceitos de segurança alimentar e nutricional e atividades de educação alimentar para serem aplicadas em diferentes faixas etárias. A doutora e professora do departamento de nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Patricia Jaime, fez a apresentação sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira, considerado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) uma referência em segurança alimentar.

O minicurso também contou com os palestrantes: Isabela Sattamini, pesquisadora do Núcleo de Pesquisa Epidemiológica em Nutrição e Saúde (NUPENS), Solange Cavalcante da Silva Redolfi, nutricionista e conselheira do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan) e Marcelo Mazeta, coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

Interessados podem se inscrever até segunda-feira, 14, pelo e-mail smuniz@prefeitura.sp.gov.br, com nome, profissão e instituição que trabalha.

O Cresan Vila Maria fica na Rua Gastão Madeira, 150, Vila Maria Alta.

Dia 16 de março

Período Matutino
8h às 9h30 - Educação Alimentar e Nutricional Conceitos Básicos - com Eliana Martins, gestora do Cresan Vila Maria e Natália Alcala, nutricionista e coordenadora do departamento de educação alimentar e nutricional da Cosan

10h às 12h
Estratégias de atividades EAN a serem aplicadas em diferentes faixas etária - com Eliana Martins, gestora do Cresan Vila Maria e Natália Alcala, nutricionista e coordenadora do departamento de educação alimentar e nutricional da Cosan

Período Vespertino
13h às 14h30

Educação Alimentar e Nutricional Conceitos Básicos - com Eliana Martins, gestora do Cresan Vila Maria e Natália Alcala, nutricionista e coordenadora do departamento de educação alimentar e nutricional da Cosan

15h às 17h
Estratégias de atividades EAN a serem aplicadas em diferentes faixas etárias - com Eliana Martins, gestora do Cresan Vila Maria e Natália Alcala, nutricionista e coordenadora do departamento de educação alimentar e nutricional da Cosan.

Siga a SDTE nas redes