Curso de Iniciação Culinária promove educação alimentar e possibilidade de renda alternativa

Alunos que terminaram na sexta-feira, 4, o Módulo de Sanduiches, realizado no Mercado Municipal da Lapa, relatam a importância do curso para crescimento pessoal e a possibilidade de especialização para ingressar no mercado de trabalho

Por: Bruna Eleís

O Programa de Educação Alimentar e Nutricional, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), encerrou na última sexta-feira, 4, o Módulo de Sanduíches do curso de Iniciação Culinária, no Mercado Municipal da Lapa.

Para os participantes, além de promover educação alimentar e crescimento pessoal, os cursos também são uma possibilidade de especialização para ingressar no mercado de trabalho. “A iniciativa além de ser uma alternativa de geração de renda, instrui a população sobre a importância da segurança alimentar e nutricional”, disse a educadora de alimentação nutricional da Supervisão Geral de Abastecimento da SDTE, Natalia Santos Alcalá.

No encerramento do módulo, os alunos foram orientados a seguir um cardápio contendo quatro receitas de sanduíche, com a utilização de diferentes ingredientes, como patê e frutas vermelhas. “O curso tornou-se um complemento intensivo aos meus estudos de culinária”, disse o estudante universitário de Gastronomia Bruno Alexandre. “Para quem se interessa pela área, vale muito a pena fazer”, completou.

O curso também proporcionou aos cidadãos princípios sobre higienização pessoal e alimentar dos produtos, para que não haja contaminação de alimentos na preparação dos pratos.

Para a cabelereira Janaina Martins, que pretende trabalhar na área de alimentação, “o curso não ensinou apenas receitas de sanduíches, mas trouxe instruções sobre cortes de carnes, verduras e conservação de alimentos, sendo de grande utilidade para quem deseja trabalhar no segmento”.

Mais informações sobre os programas de educação alimentar e nutricional, acesse: http://www.prefeitura.sp.gov.br/abastecimento

Siga a SDTE nas redes sociais