Aberto edital para 161 vagas em feiras-livres em São Paulo

Cidade passará a contar com duas novas feiras de produtos orgânicos, ambas na região leste, nos bairros da Mooca e Tatuapé

 Por: Solange Borges

A partir de segunda-feira, 22, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) recebe inscrições de interessados em atuar em feiras-livres da capital paulista. O Edital de Chamamento foi publicado no dia 18 deste mês e oferta 161 vagas divididas em nove feiras, sendo duas de produtos orgânicos. O último edital com o mesmo propósito foi realizado em 2013.

As novas feiras de produtos orgânicos e de transição agroecológica (em fase de certificação para orgânico), com 20 vagas cada, serão localizadas nos bairro da Mooca, na rua dos Trilhos, e no Tatuapé, no Parque Ceret, ambas na zona leste. Para o Largo da Batata, que conta com feira de orgânicos, também há vagas neste edital. Atualmente, esta unidade, que iniciou as atividades em agosto de 2014, possui cinco barracas neste segmento. Especificamente para as feiras de produtos orgânicos, os interessados devem ser produtores na cidade de São Paulo.

Entre as vagas disponibilizadas neste novo processo, o bairro do Campo Limpo, na zona sul, passará a contar com uma feira regularizada. Serão 30 vagas disponibilizadas nesta região.

A previsão da Supervisão Geral de Abastecimento da SDTE é que, com o novo edital, as novas feiras estejam funcionando em agosto deste ano. De acordo com o supervisor Adriano de Almeida Cardoso, a Supervisão de Feiras está sendo reestruturada para melhor atender as 880 feiras-livres da cidade. Já o aumento no número de feiras de orgânicos, é a concretização do compromisso do prefeito Fernando Haddad e do secretário Artur Henrique em ampliar o acesso a estes produtos na cidade de São Paulo.

“Temos previsão de ter mais um edital de chamamento antes do final de 2015 e também estamos em processo de convocação de 200 permissionários que estão inadimplentes ou com irregularidades na documentação. Esse trabalho nos dará uma amostragem de novas vagas em feiras que possam surgir”, ressalta o supervisor.

Serviço:
Inscrições: de 22/6 a 4/7/15
Local: Rua da Cantareira, 216 – Centro
Horário: das 9h às 16h
Documentos: Cédula de Identidade, CPF/CNPJ e matricula de feirante, quando possuir

Edital

Siga a SDTE nas redes sociais: