Campo da Portuguesinha terá todas as árvores podadas durante esta semana

Nesta terça-feira, Ação Integrada de Governo Local leva manutenção de áreas verdes, podas, obras e limpeza na Vila Elze, Vila Mendes, Jardim Guairacá e Vila Miami

A praça da rua José Ferreira da Paz, onde fica localizado o campo conhecido como Portuguesinha, na Vila Miami, recebeu, hoje (05), as equipes de poda da Subprefeitura Vila Prudente. Enquanto o serviço de manejo arbóreo era executado, as equipes de limpeza de ruas também passaram pelo local. Hoje, os alvos das equipes da Subprefeitura foram a Vila Elze, Vila Mendes, Jardim Guairacá e Vila Miami.

Ao longo de toda a semana, a equipe de poda se concentrará na praça do campo da Portuguesinha. O local possui cerca de 70 árvores que serão todas podadas até esta sexta-feira. Os serviços de limpeza de rua, manutenção de áreas verdes e obras seguem normalmente na região.

Próximo ao local, na Avenida Oratório, as equipes de limpeza de boca de lobo realizaram ação preventiva contra o entupimento. Os trabalhadores abriram e limparam as entradas de galerias ao longo da avenida. Este tipo de serviço serve para facilitar o escoamento das águas e impede o entupimento. Esse serviço é feito em toda a região para reduzir as cheias e enchentes.

Já na rua Coronel Augusto Celso de Moura, próxima à Praça Luis Augusto Canteiro (conhecida na região como Praça do Samba), a equipe de obras iniciou a reforma de sarjeta. O problema foi localizado a partir de uma solicitação de munícipe morador da região. A sarjeta teve a forma de concreto concluída e falta apenas a concordância de asfalto para ficar pronta.

Enquanto isso, na tenda de serviços, localizada na UBS Reunidas I, na rua São José das Espinharas, 400, além do atendimento diário da Subprefeitura Vila Prudente, outros serviços seguem funcionando. Hoje, os munícipes foram atendidos também por uma assistente social e uma enfermeira da rede municipal de saúde, que instruiu sobre os perigos de consumir alimentos industrializados. Um representante do SENAC Vila Prudente estava na tenda orientando sobre cursos e bolsas de estudos.

Durante os próximos dias, como parte da 1ª Ação Integrada de Governo Local da Subprefeitura Vila Prudente, a Prefeitura estará nos bairros Vila Mendes, Vila Nova Utinga, Vila São Nicolau, Vila Iguaçu, Vila IVG, Vila Nova Paulicéia e Jardim Panorama. O objetivo da intervenção nestes locais é levar políticas públicas e serviços públicos para as áreas mais periféricas.