Prefeito e Secretário de Educação participam de inauguração da CEI Cachoeira de São Benedito

Moradores do Conjunto São Nicolau, na Vila Prudente, se reuniram na sede da creche para prestigiar o evento

Em funcionamento desde março de 2014, o Centro de Educação Infantil Cachoeira de São Benedito foi inaugurado oficialmente no dia 24 de junho e contou com a presença do Prefeito de São Paulo, do Secretário Municipal de Educação e da Subprefeita de Vila Prudente. O Centro entrou em funcionamento antes do previsto por conta da demanda por vagas na comunidade e hoje atende cerca de 240 alunos de 0 a 4 anos de idade em período integral.

 

    Prefeito e Subprefeita de Vila Prudente marcam presença na inauguração

 

O Presidente do Instituto responsável pela creche ressaltou a presença do Prefeito no evento e a importância do CEI dentro do bairro. “Essa unidade é importante para o atendimento da comunidade, que é muito carente. A visita do prefeito é importante, pois faz com que a comunidade se sinta amparada”.


Empenhado na criação de novos CÉUs e novas creches no município de São Paulo, o Secretário Municipal de Educação falou sobre a importância dos professores do CEI no desenvolvimento das crianças. “O período mais importante na formação do cérebro de um ser humano é desde seu nascimento até os 3 anos de idade. Por isso, parabenizo os professores desta CEI pelo trabalho que estão realizando. O nosso desejo é que essas crianças deem certo na vida”, afirmou o secretário.
 

Já o Prefeito falou sobre o trabalho que o Secretário de Educação tem desempenhado na função e sobre a importância das creches na vida das crianças. “A educação está em boas mãos. O nosso Secretário está acelerando os convênios para a criação de novas creches e novos CÉUs. A creche tem papel fundamental no futuro dessas crianças, pois elas estão recebendo tratamento especial praticamente desde que nasceram”, concluiu.