Parque Ecológico de Vila Prudente realiza trabalho de Educação Ambiental no Dia Mundial da Água

Alunos de colégios da região participaram do ato

 

O Parque Ecológico Professora Lydia Natalízio Diogo, administrado pela Secretaria do Verde do Município, realizou um trabalho especial de Educação Ambiental no Dia Mundial da Água, na terça-feira (22). Na ocasião, os alunos e professores se espalharam em alguns pontos do Parque e realizaram a ação de conscientização com os freqüentadores, mostrando banners com a reprodução de contas de água e dando orientações sobre o uso racionalizado da água. O Subprefeito de Vila Prudente / Sapopemba, Roberto Alves dos Santos, esteve presente ao evento.

 

 

Alunos do Colégio Marupiara, da Escola Senai “Humberto Reis Costa”, e da EMEF Arlindo Caetano Filho fizeram, junto com os professores, um trabalho de conscientização em vários pontos do parque. Os alunos do colégio Marupiara criaram uma música alusiva à data com o seguinte lema: ”Reduza, Recicle e Reutilize” e fizeram, acompanhados pela professora de Música, uma apresentação especial dentro do Parque para o subprefeito, que logo agradeceu e disse estar mais esperançoso de ver nos semblantes daqueles jovens, os futuros profissionais do país. “Vocês são da era cibernética, nós aqui (professores, funcionários), ainda somos da era analógica. A mudança que queremos para melhorar o Planeta está nas mãos de vocês”, disse. O subprefeito também visitou as instalações do Senai da Vila Alpina e lá recebeu um presente das mãos dos alunos do Colégio Marupiara.

 

O Dia Mundial da Água é uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, para lembrar sempre que a água é um bem inestimável e essencial para toda a humanidade.