CEU SAPOPEMBA ESTÁ COM PROGRAMAÇÃO INTENSA NO MÊS DE MAIO

Apresentação de grupos, mostra de grafites e filmes estão entre as atrações

O mês de maio nem bem começo e já tem entre suas atrações culturais, durante a Virada Cultural da cidade, que acontece de 15 a 16 de maio, programação extensa no CEU Sapopemba. O Núcleo Cultural não pára e já chega com novidades: “neste mês, estreamos o ‘Toda terça tem espetáculo’, um projeto do Programa Vocacional que traz, às terças-feiras, um espetáculo diferente de música, teatro ou dança, sempre às 20h”, explica a coordenadora de Projeto Cultural Externo, Tatiana Bueno.

As várias opções de filmes e desenhos também continuam no Cinemagia, com temas para os mais diversos gostos. Entre os títulos deste mês, está uma coletânea de curtas nacionais, e a comédia Um Anjo Rebelde, que trata com humor de um tema recorrente nos dias de hoje: a encarnação. As atrações musicais ficam a cargo do músico André Mola e o grupo de rap Central Brasileira de Flow. Completam a programação, dança vocacional do Viradança, núcleo experimental da casa, e espetáculos teatrais.Confira toda a programação:

VIRADA CULTURAL

 Sábado 15/05/2010

Exposição Grafite – Família Febre

 18h - Abertura: "Reconstruindo nossas identidades", com o grupo de Maracatu do Grêmio Recreativo Mutirão e Amizade

18h30 – Damata

 Contando com as mais variadas influências, é possível perceber a predominância do reggae nos riffs de guitarra, mas com a forte influência do Hip-hop nos vocais.

Domingo 16/05/2010

Exposição Grafite – Família Febre

12h30 - A farsa do Mestre Pathelin

Leitura dramática com a Cia teatral Da hora. Direção: Enoc de Sousa

13h30 - Central Brasileira do Flow

Grupo de rap alternativo experimental. Apesar da forte influência de música eletrônica, dub, funk, soul, folk entre outras,as performances ao vivo chamam bastante atenção devido ao uso de Beatbox, entre outras posturas e atitudes cênicas.

 14h30 - VIRADANÇA - Aula Inaugural Dança Vocacional.

Técnicas e provocações corporais.

 15h - VIRADANÇA - Apresentações dos grupos:

PontoG - Pop Dance

Station Dance – Rebolation, Psy, Street

Dare - Contemporânea

Grupo Vocacional

Entre outros

 16h00 - VIRADANÇA - Nelson Triunfo

 17h - Encerramento - Apreciação

CINEMAGIA

 Hui Buh - O Fantasma atrapalhado

Gênero: Aventura

Ano/Produção: 2006/Alemanha

Duração: 103 min.

Mistura de desenho animado com atores, mostra moradores de um castelo que possui um fantasma. Livre. 8/5, 15h30

 Um anjo rebelde

Gênero: Comédia

Ano/Produção: 2000/EUA

Duração: 95 min.

Em algum lugar do universo, as almas dos bebês esperam para nascer. No momento certo, uma a uma atravessa a "Grande Porta" para entrar no corpo do recém-nascido. Porém, uma alma chamada Milo assusta-se e decide que não quer nascer! Seus futuros pais, Elizabeth e Kevin, contam os segundos para seu nascimento, mas de repente as contrações de Elizabeth param. Tudo graças à decisão de Milo. Numa tentativa desesperada de convencê-lo a nascer, Elmore, uma alma no Limbo, concorda em ser seu Anjo da Guarda, levando-o à Terra para ser um rapaz normal por um dia. Se tiver sucesso, Elmore voltará a ser humano. Caso contrário, a "Grande Porta" se fechará, impedindo mais nascimentos e dando origem ao fim da humanidade. Livre

8/5, 17h30

Coletânea de curtas – vol.2

Gênero: Aventura Romance

Ano/Produção: 1998/Brasil, França

Duração: 100 min.

A produção nacional de Curtas continua impressionando com sua qualidade e seu vigor. Prova disso são os filmes que compõem a nova Coletânea de Curtas, volume II. São oito experiências cinematográficas diferentes e impactantes, desde documentários que registram expressões musicais nacionais já quase esquecidas, a animações modernas e instigantes, passando por filmes de ficção e experimentais, que retratam romances, intrigas, humanidade e até histórias de época. Em cada um deles uma visão inusitada da vida e da arte de fazer cinema.

Desventuras de um dia, Paisagem de Meninos, Thelastnote.com, O Encontro, Saia Santa, Capital Circulante, Som da Rua, O Principio era o Verbo. São filmes de muita categoria, até hoje restritos aos freqüentadores de festivais, onde ganharam vários prêmios, mas que agora chegam aos olhos, ouvidos e corações do grande público. Acima de 12 anos. 12/5, 19h

Um mordomo atrapalhado

Gênero: Comédia

Ano/Produção: 2005/Estados Unidos, Canadá e Inglaterra

Duração: 88 min

19/5 19h Acima de 12 anos

22/5 17h30 Acima de 12 anos

As regras de Max

22/5, 15h30. Livre

Quem quer ser um milionário

 26/5, 19h. Acima de 16 anos

29/5, 17h30. Acima de 16 anos

Mee-she o gigante das águas

29/5, 15h30. Livre

Vocacional apresenta no CEU Sapopemba

TODA TERÇA TEM ESPETÁCULO às 20h

Meu Céu – André Mola

Gênero: Música. Duração: 45 min.

Após seis anos de trabalho, buscando proporcionar uma perfeição sonora, o músico André Mola lançou esse CD, com músicas de sua autoria e ou parceria. “...cada canção para nós é como uma construção de uma casa, começa na inspiração que vira um desejo de expressar um sentimento que é passado para o papel, que ganha uma melodia própria, que se encaixa numa determinada harmonia, que ganha uma característica rítmica, que só então percebemos se vale a pena a sua construção no estúdio ou não...” Recomendado para maiores de 14 anos. Dia 4/05

O Ratinho que queria a Lua – Cia UNI-DUNI-TÊ

Gênero: Teatro – Infanto-Juvenil

Duração: 45 min.

Faixa Etária: Livre

O centro da história é Egidio, um ratinho esperto que acredita que a lua é um imenso Queijo. Uma noite ao ver a lua minguante, Egidio tem a certeza que ela é um queijo e que um rato chegou até ela e comeu a metade. A partir daí Egidio tenta criar uma forma para alcançar a lua, tendo ajuda da meiga e doce Anabela. Quando Egidio percebe que sua missão e seu desejo é impossível de ser alcançado, Anabela recebe a visita de sua rata madrinha que, após um pedido, realiza, de uma forma inusitada, o desejo de Egidio.

Dia 11/05

Homem I Mundo do Espelho – Cia Realúdica

Gênero: Drama. Duração: 30 min.

Faixa Etária: 18 anos. Público para cada sessão: 40 pessoas

Representante do conflituoso universo humano, preso por fios como um boneco marionete, um homem sustenta na mão o mundo e a partir de suas inquietações revela que o espelho do homem é o homem Uma análise das relações humanas, da relação que há entre a vida e a morte.

Dia 18/05

Sonhos Nordestinos – Grupo Novo Milênio – Grupo da Melhor Idade

Gênero: Comédia

Duração: 50 min.

Faixa Etária: 14 anos

Texto criado a partir de depoimentos dos integrantes do grupo que em sua quase totalidade são migrantes nordestinos.O espetáculo de uma forma bem humorada conta a história de uma família de retirantes da seca que vem à São Paulo em busca de uma vida melhor. Aqui se deparam com a má vontade de uma parente exploradora e com as dificuldades de se viver numa cidade grande.

Dia 25/05

Serviço:

CEU Sapopemba

Rua Vitória Marconato Zonta s/nº - altura do 11.800 da Avenida Sapopemba.

Tel.: (11) 2075-9110