Agentes de Saúde explicam funções de chás medicinais na 1ª Ação Integrada de Governo Local

Grupo de agentes de saúde da UBS Iguaçu e representante do SENAC Vila Prudente participam da ação nesta terça-feira em parceria com o governo local

Os moradores das vilas Mendes, Nova Utinga, São Nicolau, Iguaçu, Ivg, Nova Paulicéia e Jardim Panorama receberam novos serviços na 1ª Ação Integrada de Governo Local da Vila Prudente, nesta terça-feira (21). A tenda, localizada na UBS Reunidas I, na rua São José das Espinharas, 400, recebeu uma equipe da UBS Iguaçu, que montou uma mesa para explicar benefícios e efeitos dos chás medicinais.

Das 9h às 17h, uma equipe composta por farmaceutico e agentes da saúde explicaram aos cidadãos quais são os melhores chás para as situações de saúde e quais os cuidados devem ser tomados para consumir a bebida. De acordo com o farmaceutico responsável, é preciso ter cautela quanto às ervas mediciais. “Algumas pessoas bebem determinado chá acreditando que ele tenha algum efeito que possa fazer bem. Muitas dessas ervas, porém, carregam propriedades diversas e além de curar um problema, pode piorar outro aspecto”, disse.

Tenda da Ação Integrada expondo algumas ervas medicinais conhecidas para o preparo de chás

Na mesa ao lado, um representante do SENAC Vila Prudente recebeu os munícipes e explicou sobre os cursos oferecidos pela instituição, sobre obtenção de bolsas de estudo e deu orientações profissionais a jovens e adultos que passaram pela tenda. Para mais informações, acesse o site ou encaminhe um email para vilaprudente@sp.senac.br. O SENAC Vila Prudente participará da Ação nos dias 21 e 28 de junho, 05 e 12 de julho, com o programa Mutirão da Cidadania.

Nas ruas do setor, a Subprefeitura Vila Prudente segue com os trabalhos de conservação de vias públicas. Hoje (21), a rua José Antonio Fontes foi beneficiada com a recuperação de quatro trechos da sarjeta, nos números 882, 902, 914 e 926.

Equipe da Subprefeitura Vila Prudente reconstruindo sarjeta na rua José Antonio Fontes

Leia também:

20/06: Durante a semana, 1ª Ação Integrada poda todas as árvores da praça da rua Torre Azul

15/06: Subprefeitura Vila Prudente realiza obras e vistorias na Vila Mendes

13/06: 1ª Ação Integrada de Governo Local da Subprefeitura Vila Prudente tem início nesta segunda-feira (13)

10/06: 1ª Ação Integrada do Governo Local da Subprefeitura Vila Prudente leva serviços e políticas públicas para Vila São Nicolau