Inscrições para Conselho Municipal de Transporte e Trânsito terminam dia 7 de junho

Para participar, basta preencher formulário eletrônico e levar os documentos necessários na rua Itapetininga, 18

O prazo para as inscrições para a Eleição do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito se encerram no dia 7 de junho. Os interessados em participar do CMTT devem preencher o formulário do site http://cetsaopaulo.blogspot.com.br/2016/05/eleicoes-para-conselheiros-do-cmtt.html, comparecer na Rua Barão de Itapetininga, 18, Centro, das 9h às 18h, portando RG (ou RNE), CPF, comprovante de residência, currículo, propostas e foto. O mandato dos novos conselheiros será exercido no período entre 2016 e 2018.

Serão eleitos 11 representantes de segmentos temáticos, com uma vaga cada, e 10 representantes regionais, com duas vagas cada. Os 21 escolhidos serão responsáveis por debater e propor soluções para a mobilidade em São Paulo. Haverá também 34 vagas preenchidas por indicação, sendo 21 delas pelos órgãos do governo e outras 14 por indicação das entidades prestadoras, quando for o caso de uma única representação daquele setor.

A eleição temática ocorrerá no dia 16/7/16 e nela serão eleitos os 11 representantes da sociedade civil no âmbito temático, ou seja, serão eleitos a partir de um debate específico sobre cada tema de atuação, entre os quais estão ciclistas, mobilidade a pé, entre outros.

E a segunda, regional, será no dia 30/07/16, quando serão eleitos os 10 representantes no âmbito de sua atuação geográfica/regional. Nesse sentido, a cidade foi dividida em cinco grandes regiões e para cada uma serão eleitos dois representantes titulares e seus respectivos suplentes.